O Centro de Instrução de Operações Especiais do Exército Brasileiro CIOEsp foi palco de mais uma qualificação de mergulho da NAUI.

Atualmente o CIOpEsp é responsável pela condução dos cursos de Comandos, Forças Especiais, Operações Psicológicas, além dos Estágios de Mergulho Básico e de Combate. O CI Op Esp é a materialização de um dos objetivos do seleto grupo de oficiais e sargentos que concluíram o pioneiro 57/1 - Curso de Operações Especiais, qual seja, a criação de um estabelecimento de ensino militar, cuja vocação estivesse, antes de tudo, no desenvolvimento de um espírito digno das forças de operações especiais que até o ano de 1998 era tarefa do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CIPqdt GPB) .

Este foi o primeiro passo para a parceria entre a NAUI e o CIOEsp, no sentido de incrementar ainda mais o excelente nível do treinamento já ministrado nesta que é considerada uma das mais especializadas Unidades de Ensino do Exército Brasileiro.


A NAUI é a certificadora mais presente nos meios acadêmicos, científicos e militares do mundo todo, procurando sempre dar a sua contribição para que o ensino do mergulho seja o mais seguro possível, contribuindo ainda mais para a melhor qualificação dos mergulhadores.





O treinamento foi ministrado por Alvanir S. Oliveira " Jornada " NAUI #19845 , e teve a duraçao de 6 dias ininterruptos e um alto grau exigências de técnicas e de conhecimentos específicos sobre as diversas áreas científicas do mergulho, e contou com o apoio do Comandante do CIOEsp Ten. Cel. Sinval dos Reis Leite.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornada Sub Mergulho
Av. Pedro Blanco da Silva, 665 - Jundiaí - SP
Fone: (11) 4586-5051 
jornadasub@jornadasub.com.br

Fotos meramente ilustrativas

Direitos Reservados 2010 - 4Link E-Commerce