Neste tópico, importantes recomendações , que vão tornar o mergulho sempre mais agradável e seguro , além de artigos sobre equipamentos e meio ambiente

- Manutenção e Conservacão dos Equipamentos 
 
Como manter seu equipamento sempre em ordem.

REGULADORES

1. Nunca deixe entrar água salgada em seu 1º estágio. O sal, ao secar, cria cristais e, com isso, zinabre, atrapalhando o funcionamento do seu sistema interno, danificando seus oring´s e seu assento. Por isso, ao acabar o seu mergulho, nunca se esqueça de lavá-los, secá-los e fazer a vedação com seu "chapéu-de-bruxa".

2. Lave bem seu 2º estágio, octopus, mangueira de colete e seu conjunto de H.P. (manômetro, profundímetro e bússola).
Após feito isso, com certeza você terá feito uma boa limpeza.
O ideal é deixar, após o mergulho, seus equipamentos em uma bacia, tanque ou similar, de forma que ele permaneça submerso, em molho, só em água doce, por 2 dias (renovar a água a cada dia).
Obs.: lembre-se de que sua roupa deve ser lavada à parte.

COLETE

Após sua lavagem, é aconselhável que retire sua traquéia na parte superior do colete e lave por dentro com bastante água doce. Vire-a para baixo e deixe escorrer a água. Isso irá tirar a água salgada do seu interior. Em seguida, se possível, deixe a traquéia de molho em água doce durante 1 dia. Trocar a água 2 vezes ao dia.

COMPUTADORES

Lave-os bem, seque e guarde em uma caixa ou recepiente seco. Lembre-se: computadores dentro de uma bolsa com equipamento molhado tende a ficar sem bateria.

CILINDROS

Ao chegar em casa, dê-lhe um banho de água doce e sempre deixe-o com, pelo menos, 40 bar de pressão. Evite deixá-los ao sol.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornada Sub Mergulho
Av. Pedro Blanco da Silva, 665 - Jundiaí - SP
Fone: (11) 4586-5051 
jornadasub@jornadasub.com.br

Fotos meramente ilustrativas

Direitos Reservados 2010 - 4Link E-Commerce