Bahamas

Envie uma sugestão de data ou consulte pacotes regulares.

Você ainda não viu tudo!

O Arquipélago é constituído por aproximadamente 700 ilhas e 2.000 ilhotas, com uma área terrestre total de 8.690 quilômetros quadrados. As ilhas variam de tamanho e Andros é a maior delas. New Providence, onde fica Nassau (Capital, centro do comercio, turismo, indústria e das comunicações das Bahamas), é conectada por duas pontes à Paradise Island e é uma das ilhas mais visitadas pelos turistas.

Todas as ilhas tem uma topografia semelhante, com densas florestas de pinheiros, mangues, lagoas e lagos. São predominantemente planas, com quilômetros de praias de areias brancas e rosas. O ponto mais alto do país é o Monte Alvernia, em Cat Island, que se eleva a uma altitude de 62 metros acima do nível do mar.

Bahamas é um dos destinos turísticos favoritos dos viajantes experientes. As suas 16 ilhas mais visitadas oferecem uma grande variedade de atividades. Suas belas praias azul-turquesa com areia fina, algumas de areia cor de rosa, o seu pessoal acolhedor, a boa comida e o bom serviço, os seus hotéis de classe mundial, os esportes e as experiencias ao ar livre, os cassinos e a emocionante vida noturna, fazem das Bahamas um lugar paradisíaco para férias. E depois de conhecê-las você vai querer voltar uma e outras vezes.

A Comunidade das Bahamas ou Commonwealth das Bahamas foi estabelecida originalmente no século 16 pelos índios Lucayas, que migraram para o norte do Caribe. Em 1492, Cristóvão Colombo desembarcou em Guanahani que mais tarde veio a ser chamado San Salvador.

Colonos ingleses chegaram em 1647 em busca de liberdade religiosa e chamaram a Ilha em que desembarcaram de Eleuthera – palavra grega para a liberdade. Após vários anos de governo instável, as ilhas das Bahamas tornaram-se colônia da Cora Britânica e o capitão Woodes Rogers foi o primeiro governador real.

Após quase 250 anos como colônia britânica, em 10 de julho de 1973, a Comunidade das Bahamas declarou sua independência. Como membro do Commonwealth, Bahamas reconhece Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, como chefe de Estado e nomeia um Governador Geral como seu representante nas ilhas.

Cerca de 30 ilhas são habitadas. A maioria da população, de 350.000 habitantes, mora em duas cidades principais – Nassau, em Providence Island (250.000 habitantes) e Freeport, em Grand Bahama Island (50.000).

O Padrão de vida é alto nas Bahamas em comparação aos países vizinhos. A renda anual per capita é de U$12.000.

O Turismo é a principal atividade econômica, respondendo por mais da metade do Produto Interno Bruto (PIB). Perto de 5 milhões de pessoas visitam as ilhas por ano e 50.000 Bahamenses (metade da população ativa) trabalham para a industria do turismo.

Além das variadas experiências que cada Ilha oferece, um dos aspectos únicos da cultura das

Bahamas é o seu povo.

Seus habitantes são de uma hospitalidade incrível. São amigáveis não só com os turistas, mas também entre si. Bahamas é um lugar onde os turistas podem se sentir parte da família.

O PARAÍSO existe!

 

MERGULHO

Os principais esportes praticados pelos turistas em Nassau são: vela e o mergulho. O primeiro em função dos ventos que em determinadas áreas são constantes e fazem parte do calendário internacional de vela e windsurf, o segundo e mais famoso são os mergulhos.

Com um fundo de coral, águas azuis turquesa, visibilidade que alcança incríveis 60 a 80 metros, paredões com mais de 1800 metros e uma rica e abundante vida marinha fazem de Nassau e praticamente de toda Bahamas um local inesquecível de mergulho, isso tudo sem falar no “Mergulho com Tubarões” onde poderá (caso queira) alimentar os bichinhos ou simplesmente contemplar.

São diversos naufrágios, desde os naturais até e em grande parte, os artificiais que vão de aviões, navios, veículos, vários em excelente estado de conservação que abrigam diversas espécies marinhas do início até o final da cadeia alimentar.

NAUFRÁGIO DE JAMES BOND

Mergulhar no naufrágio “James Bond” é como se você fosse o ator principal. Esse naufrágio deu origem ao filme “Thunderball” e “Nunca mais outra vez”. Você estará mergulhando nas mesmas águas que Sean Connery durante a filmagem.

WIL LAURIE

O Wil Laurie era um barco com 110′ (pés) que servia como navio do correio e de carga da ilha. Em dezembro de 1989, quando rebocado para a capital da ilha New Providence para reparos acabou naufragando e hoje é sem dúvida um ótimo ponto de mergulho. O Wil Laurie é um ponto popular para os mergulhos noturnos devido à grande população de peixes e corais alaranjados.

Mergulhar nos paredões também é fantástico, a cada metro de sua descida a vida marinha se alterna, sem contar com tocas, cavernas e gargantas espetaculares com gigantescos corais.

Abaixo você tem os principais pontos de mergulho de Nassau, obviamente não haverá tempo suficiente para mergulhar em todos, mas esta pode ser sua primeira dentre outras viagens que fará às Bahamas.

O naufrágio de Abilin – O naufrágio de Anne – A Arena – Parede da Arena – Mama naufrágio da Bahamas – Floresta Coral Negro – Naufrágio da Brisa Do Carib – Parede & Naufrágio do Cessna – Naufrágio de David Tucker – Naufrágio de Edward Williams – Naufrágio de Fenrick Sturrup – Recife de Goodyear – Goulding Cay – Furo na Cabeça – Parede de Hollywood – Entre a Parede Jack Salta – Recife de Karen – Parede de Lambton – Bacia Alaranjada – Playpen – Penas da Toninha – Recife da Hélice – Remendo da Abóbora – Razorback – Rampa da Areia – Schoolhouse – Destruição do Viking do Mar – Poço do Tubarão – Parede dos Smugglers – Recife do Sudoeste – Molas – Rasgos do naufrágio de Allah (local do filme de James Bond) – Naufrágio de Thunderball (Local do filme de James Bond) – Parede do Túnel – O Vale – Naufrágio de Wil Laurie – Naufrágio na Parede.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornada Sub Mergulho
Av. Pedro Blanco da Silva, 665 - Jundiaí - SP
Fone: (11) 4586-5051 
jornadasub@jornadasub.com.br

Fotos meramente ilustrativas

Direitos Reservados 2010 - 4Link E-Commerce