Comemoração do dia mundial do meio ambiente 2016

 

Mais uma vez aconteceu o evento comemorativo em alusão ao DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, organizado pela Jornada Sub desde o ano 2000: a "LIMPEZA DO RIO JUNDIAÍ MIRIM", dentro da filosofia de preservação e conservação ambiental praticada pela NAUI, através  do programa NAUI GREEN DIVER.

 

Além de comemorar a importante data, criada pela ONU no ano de 1992, os voluntários participarm de uma atividade prática, literalmente "colocando a mão na massa", ajudando a cuidar da saúde do principal manancial que abastece a Cidade de Jundiaí. 

 

O dia escolhido foi o domingo 12 DE JUNHO, e logo cedo, apesar do frio de 5 graus, todos se reuniram no Bairro do Caxambu, e de lá partiram para uma área particular por onde foi feito o acesso ao Rio Jundiaí Mirim. Depois da preleção dos organizadores, para organizar o grupo e falar spobre os padrões de segurança. Os voluntários que escolheram o trabalho "nolhado", receberam roupas especiais de neoprene, para ajudar na proteção contra a água fria. O grupo percorreu aproximadamente 800 metros pelo Jundiaí Mirim, retirando todo tipo de material estranho a natureza, que depois foi  içado pela ponte da Avenida Alexandre Milani.  Foi um ano em que os voluntários encontraram muitas dificuldades, não somente devido ao frio, como, também, principalmente, pelos muitos troncos de árvores, que cairam depois da grande tempestada na semana anterioir.

 

Empresas parceiras colaboram para a solenidade, ajudando na confecção de mais de 200 camisetas comemorativas para os voluntários.

CONTRUTORA SANTA ANGELA , VIAÇÃO MIMO , PAPELARIA HORIZONTE, EMULZINT, HIDRÁULICA RONDI são os principais patrocinadores, além de Varal, Coisa & Tal, Foto Visão, PHR Manutenção, Contart e Haras Mangalarga Horizonte.

 

Também os órgão oficiais deram o seu apoio, ajudanto na logística, divulgação e segurança.

CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO, POLÍCIA AMBIENTAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, PREFEITUR MUNICIPAL DE JUNDIAÍ,  além do Rotary Clube e Grupo de Escoteiros Curuqui.

 

Vale destacar a cobertura pelos meios de comunicação da mídia televisiva, jornais, revistas  e radio de Jundiaí, região e do estado.

 

As notas negativas foi a ausência do DAE de Jundiaí, que inexplicavemente deixou de comparecer e levar um dos barcos usados pelos voluntários para a comodar o material retirado. e também do Pelotão Ambiental da Guarda Municipal de Jundiaí, que tem dentro as atribuições cuidar da parte ambiental da cidade de Jundiaí. 

 

PRESERVE: Faúna, Flora e Meio Ambiente ...

 

 

 

jornada jornadasub_naui green diver_dia mundial do meio ambiente_caxambu_

dia mundial do meio ambiente_jornadasub _naui green diver_ jornadasub_naui green diver_dia mundial do meio ambiente_caxambu_

jornadasub_naui green diver_dia mundial do meio ambiente_caxambu_ jornadasub_naui green diver_dia mundial do meio ambiente_caxambu_

jornadasub_naui green diver_dia mundial do meio ambiente_caxambu_ jornadasub_naui green diver_dia mundial do meio ambiente_caxambu_

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornada Sub Mergulho
Av. Pedro Blanco da Silva, 665 - Jundiaí - SP
Fone: (11) 4586-5051 
jornadasub@jornadasub.com.br

Fotos meramente ilustrativas

Direitos Reservados 2010 - 4Link E-Commerce